sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aspirante...

Muitos quetionam o fato de ser quem vos escreve voluntário para o serviço militar. Alguns por me julgar volutarioso, ou seja, com todas as letras representante pejorativo do que seria um real voluntário. Outros por acreditarem que meu espírito é algo livre, que não se atém a regras de qualquer natureza. Ainda há aqueles que afirmam ser eu algo misto de revolucionário e inquieto, descontente com tudo e todas as circunstâncias. Outros talvez por mania de me manter protegido de mim mesmo e do mundo que me cerca, sejam das decepções ou das angústias que um mundo imperfeito de platão retrata em seguidas tábuas de prometeu. Bem por infortunio do destino ou graça, respondi já a muitos que meu único interesse em servir, é para adiquirir e exercitar algo que não tem preço. Seguir e ser seguido de maniera a não entender o que se passa. Para encurtar a história e ser fiel a resposta que dei tantas vezes e a tantas pessoas que amo: "Quero aprender a baixar a cabeça apesar de estar certo.", pois tenho ciência de que minha integridade nenhum homem, seja ele rico, pobre, violento ou pacífico, pode comprar, pois como todo homem tenho um preço, mas meu preço é maior do que aquilo que o mundo pode pagar.