terça-feira, 15 de junho de 2010

Novo mundo

Coleciono vidas e momentos felizes
bem como a tristeza de saber que esta vida é finita
e que nossos momentos juntos sempre terão de terminar em algum momento
mas saber que iremos nos reecontrar
e que sempre nos separamos para nos reencontrar
me faz ter fé na bondade do homem e da mulher que juntos constroem
um novo mundo para todos que habitam a infinidade deste universo.

Parafraseando Ascenço

"Hora de dormir dormir
hora de brincar brincar
hora de trabalhar pernas pro ar que ninguém é de ferro"
GOsto de acreditar que minha mania de tentar fazer tudo da melhor forma possível
nada mais é que uma tentativa de manter minha consciencia livre do remorso de qualquer
atitude impensada e inconsequente
uma vez que não há atitudes que não tenham consequencias
bem como não há sequer um pensamento que não reflita o inconsciente humano.

Consciencia

Existe sempre duas formas de fazer qualquer coisa
a certa a errada
e a que te convém
bom não abusares da terceira forma
uma vez que prestar conta dos atos não é privilégio
e sim obrigação de todos perante a própria consciencia humana.

Divagando

Sempre me dei ao luxo de não acreditar apenas no que vejo
ou sinto
Não por orgulho vil e inconsequente mas apenas por acreditar
que uma segunda opnição sempre acrescenta
soma algo que vai além da possibilidade de discordar
acrescenta a possibilidade de fazer o certo
uma vez que a humildade se expressa no parâmetro supracitado
uma vez que já me foi dito que existe muito mais do que os olhos vêem
e o coração sente

Chama

Hoje estava dormindo e acordei a tempo
de perder o fim do sonho que estava tendo

reflexo incondicionado de quem consegue se abstrair do mundo
a tal ponto que fugir no ultimo instante é sempre uma opção

mas por um instante percebi de que estava fugindo e
consebi que a dor da perda é mais dificil de aceitar quando não há
tempo de se despedir

se acreditas que o tempo em que vives é precioso para ti
experimenta se colocar no lugar de quem amas e verás
realmente o quanto ele é precioso

sei que parece facil falar disso se sempre tive a opção de fugir
mas na realidade é a opção de poder fugir que me deixou sempre presente

e ao teu lado
pois sei que sofrer nunca pareceu ser uma opção
te deixar sofrer nunca foi uma opção
mas hoje percebo a opção real que tenho se desejo ser
o que desejo ser
é simplesmente sofrer ao teu lado e sentir algo mais que
a angustia de te ver sofrer
é sentir compaixão para contigo
e respeitar o teu direito de saber que a vida é finita
mas como já foi escrito uma vez pode ser infinita enquanto dure.
O que vestes, bebes ou fazes, não refleteo que sois e sim apenas a conduta que tomas quando te é cabida escolher a direção que irás tomar.

Come e bebe

Come e bebe pois de nada vale o corpo se não tem forças para se levantar

e de nada vale o espírito se não tem um corpo que o habite.

Bem como que se teu amigo um dia errou pode ele sim chegar a ser mais do que o próprio erro desde que reconheça o fato de que nada se faz quando se está só.

Capacidade

A capacidade do ser humano é limitada como bem sabees, mas a capacidade de viver em hamonia com o próximo, esta sim não tem limites. Absorva o limite da tua consciencia de que nada és além do faz em função do teu próximo, mas sem contaminar a sabedoria de se fazer presente sempre que possivel.

Luz

Por que te adimiras com o passar do relogio se não sabes nunca a hora exata da meia noite? Porque te inquietas o fato de saber a meia noite sempre irá chegar, mas lembras que ao meio dia tudo deve ser mais fácil de enxergar, pois só sob a luz do sol é mais fácil ver além da capacidade humana.
Expressas tua sabedoria com desprezo pelos outra e ridícu-lo será tu ao perceber que há alguém que sempre saberá mais que você.

Não vieste para usar tuas próprias palavras nem tao pouco saberia quais escolher diante de tantas que existem em tantos livros, taopouco para ler todos os livros que ja foram escritos, uma vez que tua capacidade cognitiva é limitada e opaca diante da luz, que emana da sabedoria humana. Apenas se faz limpo e tranparente para que a luz possa passar por ti para atingir seu objetivo, aquecer o coração de quam te acompanha nessa busca por luz.
Comorbidade da alma é saber que nada mais é que parte de um toda na ciencia de que aquele que chora apenas esta perturbado por duvidas e questionamentos

qua abraçam a forma e esquecem que o que não tem forma é que mais vale nesta vida. O produto da sabedoria de todos os sábios e da ciência de todos que algo escreveram para que o homem pudesse saber mais do o próprio Deus.

De nada adianta pois o fim de toda pesquisa reside no aumento da quantidade de dúvidas e na limitação da capacidade humana de abstrair-se da realidade e seguir confortavelmente um curso exato e não fundado no pensamento e sim na forma.
Algo que você espera de si é algo que

não reconhece forma ou pensamento de maneira adequada

O que esperas de teu próximo nada mais é que esperança da luz

que ilumina o coração dele a iluminar também o teu.

ALmejas não que teu coração seja poço de sabedoria


e sim que o coração do teu irmão compreenda que tu tens mais

a oferecer do que pão e água.

Árvore

Mais facil todo homem que crê salvar um que sofre de seus próprio sofriemento, que tu entrar no rei do pai sem que ele espere de ti o fruto de tua sabedoria, e os frutos de teu conhecimento. Mas ele não pede que entregues a ele e sim os distribua com teus pares e párias.

Desagrado

Reclamas demais do que esperas cumprir, reclamas de teus atributos e daconsciencia que tens, deves acreditar que tua consciencia nada mais é que algo teu e não Dele, afinal se fosse Dele, não seria mais consciencia e sim onisciência.

Lembrança

Te lembra quando te fiz sofrer

ao reconhecer o sofriemnto de teu irmão, como teu coração bateu meis forte como te desesperasse para encontrar as resposta que o fizessem perceber que nada está perdido quando temos paz de espirito e amor no coração para passar aos irmão que sofrem na luta para se manter no mundo a todo custo, muitas vezes as custas do pr[óprio sofrimento e do sofrimento de quem os amam.

Cansaço

Por que paras de escrever ao se sentir cansado? não sabe que nada sois além de instrumento? Não sabes que a tua angustia te consumirá enquanto não falares o que acreditas, ou questionares o que sentes? Responder uma pergunta com outra se faz de suposição muito facil para consciencia huma pois a resposta para cada pergunta reside na própria pergunta e não na inexatidão mundana de quem a faz.

Julgo

Não cabe a ti julgar

meu irmão e sim a quem fala por ti e pelos que te rodeiam

apenas espera que tudo dê certo sem desacreditar nunca no que sempre te rodeou

a verdade e a calma de fazer tudo no devido tempo, na medida certa, mesmo com medo com frio e com a agustia de saber que nada mais sois do que pó.

Espera

Esperas demais para omeçar tua tarefa, pois não se sentes pronto a conviver com o irmão que sofre, mas durante toda vida foi o que tu queria, e agora tentas se desfazer de tal laço? Que falta de amor é este que te consome? Amor próprio nunca fez nada além do que refletir o egoísmo do homem, e o seu medo de ficar sozinho e de não deixar para este mundo nada além de sua descendência.

Concentração

A tua capacidade de se concentrar é algo que nunca deves desfrutar ao acaso, pois a capacidade de se concentrar está na essência ligada a tranquilidade que habita teu coração.
Se faz vazo e não mente. Se fáz continente e não conteudo. Perceba que a vida é como um vazo que vazio de nada vale ser vivida, e que o homem tal qual este vazo nada mais é do que um homem que vazio nunca servirá para utilidade a que foi destinado.

Angustia

A angustia de teus atos está na forma como conduzes teus dons, pensas muito antes de agir e se irrita com pouco. O pouco que sabes te torna refém da certeza e quem é refém da certeza está destinado a um dia perceber que nada sabe além da beleza efêmera de uma rosa que um dia voltará a fazer para do tudo que habita o universo.

Calmaria

Enquanto pedires calma a quem te dita o que escreves, estará dando brecha para teu pensamento encurtar ou redigir a mensagem não descreva, escreva apenas, leia ou fale. Só conseguirás isso quando não fores mais do que o que realmente és, mas nunca confunda o que és com o que tens, nem tampouco com o que sentes.

Vaidade

A vaidade que carregas em teu coração irá te aprisionar na loucara de se achar superior a quem te du o dom que carregas.

Revigora tuas forças ao afirmar para si mesmo que nada sabes, como disse uma vez teu amigo.

A megalomania nada mais é que experiancia que poucos vivenciaram no mundo, e a fama é a angustia de quem nada quiz além de si mesmo.

Questões

Não questiona teus inimigos, tampouco teus amigos

repousa no silêncio a verdade maior.

Espera, que ela surgirá quando menos espera.

Acredita na forma com que te escrevo, pois ela é a assintura

maior de meus atos.

Perguntas

Porque não paras de perder tempo com tuas proprias peguntas e não as deixa para quem mais tem capacidad de responde-las? Pois tratar contigo nada mais que perder tempo, e o tempo é o bem maior da humanidade, e da existencia do homem. Se continuas com duvidas é porque ainda nao estás pronto. Uma vez te disse por um de teus mestres. É preciso ter responsabilidade, e responsabilidade nada mais é que a habilidade de responder. Se mesmo assim ainda consomes tempo com tuas próprias dúvidas, que mais estás a fazer que gastando o tempo de todos que te cercam? Não te aflijas com a culpa de tal cobrança apenas fica tranquilo pois ela é para o teu bem. Apenas não insiste no erro de achar que tudo é exato e frio. Pois a vida e o calor reside na existência efêmera do homem, crê, têm atenção, concentra e ora.
A dúvida sempre foi a força motriz de minha existência portanto, ha de saber que a duvida nada mais é que algo mundano e inabsoluto como as certezas passageiras da humanidaes pois pode o homem ter todas as duvida do mundo, bem como todas as certezas. Porém só quando abdicar delas poderá com paz desfrutar os benefícios de uma vivência plena e saborosa aos olhos Dele.
Se sabes o que dizes porque duvidas do teu irmão? Ele apenas faz o que fazes, acredita na verdade que foi passada a ele por seus amados. Segue com carinho e afeto a jornada humana e vê que a dor que sentes nada mais é qua a angustia do vivente que convive com o sofrimento e não se conforma. Atitude bem mais saudável pois aquele que se conforma com sofrimento alheio não é digno de conviver com quem sofre, tão pouco de desfrutar da saúde de quem vive ao seu lado.

Palpitação

Porque teu coração bate mais forte quando escutas a verdade?
Isto é reflexo da experiência única que te aproxima do bem maior que todo homem pode ter o contato direto com o divino. Não abusa porém da capacidade de fazer o coração palpitar, pois se averdade pode fazer o coração bater mais forte, a mentira por consequencia paraliza e reverte todo benefício que a verdade passa. Não represa teus pensamentos como disse antes dá vazão aos mesmos, seja em confissão ou em carta aberta, pois a amargura que degustas nada mais é que o medo de conviver com a verdade a todo momento.

Signature

Já passou o tempo em que uma assinatura era de importância para que se provasse a veracidade de um documento.
Enquanto pensares que só com um rabisco feito por ponta de lápis obtuso e de vida curta, entenderás, que a verdade não reside no lápis ou na ão que assina o papel. E sim na na fé de quem acredita no que lê. A culpa de tais pensamentos inequívocos e sombrio, está na incoerência dos seres humanos que desconfiam de tudo e de todos. Que mesmo com todas as provas ainda demoram para acreditar naquilo que está logo embaixo do nariz.
Que o plano é algo mais que subjetivo, pois o livre arbítrio, denuncia a fraqueza do homem em seguir os planos a risca, uma vez que foi concedido o livre arbitrio esta não é a condição sinequanon de que deus acredita também no julgamento humano!?

Crê que somos mais que isso

Irmão que me escuta, te afundaste nos conhecimentos do homem, porém te esqueceste de que o bem reside no coração do homem e não na sua ciênca.

Portanto acredita que tudo que crês é assageiro e segue acreditando na fé que tu tens na bondade de todos os teus irmãos.

Eles tem fé que tu só age para o bem do próximo, se não consegues fazer o com expontaneidade o bem, de nada serve.
Se te angustias com a maleficência que podes causar, como haveras de proceder diante do pranto alheio?
Te mantens forte e calmo, pois só assim poderás ter tranquilidade para conduzir teus atos em momentos de fúria e descontrole.
Pois ser calmo na tormenta é o que queremos de ti.
Ser brando diante do destruição ´eo que deves fazer.
Conduzir a verdade alheia é muito fácil para quem expurga a humanidade de todo hoem.
Segrega semore os sentimentos vãos e passageiros.
Quando pensares em algo não te detens muito nos aspectosformais do problema.
Quando encontras uma falha não te desespera.
Apenas tenta corrigi-la da melhor forma, ou seja, como a calmaria durante a tormenta.
Como o arco-íris num dia cinza.
Que apesar de não tocar a terra e não, haver sequer um dobrão no fim dele. É na sua essência que reside seu bem maior.
Nas suas cores na sua beleza, e na lembrança que tráz de que mesmo em dias de chuva.
Algo de belo, que lembra o calor do verão, e o conforto de um abraço amigo, está o que de tão bonito existe na essência de cada ser que ahabita este planeta, a esperança de fazer o próximo ver a verdade dentro do irmão, que sofre, só através da verdade dele. poderá conduzi-lo a verdade maior.
De que todos fomos feitos para amar, tal qual o mestre nos ensinou.

Conselho amigo

Colega,

Tente não ser refém de suas próprias mentiras.
Muito menos refém da verdade própriam ou alhei.
Pois, se ser refém da mentira é difícil, imagine ser refém da verdade.
Quando a confusão de teus pensamentos na dúvida do que é certo ou errado, repousa no silêncio e espera.
Segue com o q acreditas e tem fé de que o mundo continuará girando mesmo se partires.
Tem fé também no irmão que te aconselha para o bem maior: de todos nós e o do mundo a nossa volta.
Crê, olha o horizonte e vê que tudo que existe é belo de alguma forma, basta portanto escolher o ângulo certo de olhar.
Pois a diferença entre a verdade, a mentira, o belo e o feio pode estar no tempo, maturidade de quem vê, ou apenas o espectro do ângulo certo de olhar.
Repito mais uma vez: - Tem fé no irmão que quer teu bem, acredita nele e segue os conselhosque são par ao bem da humanidade, não só dos outros mas também da tua humanidade.

Squizou

As usual we try to do dosomthing diferent

with our destiny just to remember that we are the rules of our own lives

so I tried to make a diferent ending for the same poem.

As you remember the last time that I defined myself as a sexualmaniac.

So maybe not a sexualmaniac mybe a form or color maniac

you just need to choose but try not to hard

couse I´m writing in first person, wright now.

So I could only be a hipocondriac son of bitch

just feel free as I do my friend

and choose without hesitate, and always remember

that the method was made to make things easy not to complicate them.