sábado, 16 de outubro de 2010

Política do medo é arma obsoleta...

Já foi o tempo da política do medo. Essa idéia não cola mais, o povo brasileiro é maduro o suficiente para desacreditar qualquer idéia de que o "socialismo" voltaria a ser implantado da maneira como foi em outros países, ditos por muito tempo: segundo mundo. Bem até porque nada mais foi do que o corrompimento de uma filosofia que é uma das bases do socialismo: o socialismo nada mais é do que um amadureciemento do capitalismo amigos, gosto de pensar didaticamente desta forma, todos os países que tentaram "pular etapas" estagnaram com o tempo, e criaram estados, governos e "democracias" construídas como um castelo de cartas que a menor das brisas desmorona. Isso nada mais é do que o reflexo de algo que como tempo também se extinguirá a corrupção, pois implantar um regime socialista sem haver um sistema captalista bem desenvolvido, implantado, seguro é nada mais que corromper um ideal. Não digo que isso ocorreu na história por maldade, muitas vezes foi apenas fruto de uma paixão, como a exercida pelo companheiro de lutas Chê Guevara, seus ideais eram exímios, afiados, mas infelizmente teoricamente mal fundamentados, simplesmente por algo chamado paixão, o que move homens extraordinários como ele, mas que por muitas vezes os cega para sacrifícios que muitas vezes não valem a pena: uma vida por um ideal, nunca estarei disposto a pagar tal preço, pois a vida de uma única pessoa não vale menos do que o bem estar de toda a humanidade.

Sempre fui adepto do ensine a pescar, nunca dê o peixe. Só que nunca passei fome, no máximo passei da hora de comer. Interrogo a quem redige este email a me dizer quantos dias de fome passou na vida, quantos irmãos recém nascidos enterrou por desnutrição isso sem ao menos completar 8 anos de idade, a pobreza, meu pai que sim, passou fome, sempre me disse, esta não deve ser combatida pois incentiva o homem a querer crescer, seleciona os ambiciosos. Mas a miséria sim deve ser extinta, pois apesar de ser tênue a linha que separa as duas classificações, um olho clínico de quem já viveu na pele isso sabe distinguir com muita facilidade.

Para aqueles que acreditam que os Zé´s irão voltar, esqueçam, estes dificilmente assumirão sequer cargos de segunda classe, mas não poderemos é claro impedí-los de assumir seus cargos eleitos, pois isso seria um atentado contra a democracia, da mesma forma que burra é burra deve continuar, pois isso seria desabrigar princípios fundamentais, já eleitos devem assumir. Caso inelegíveis, ou seja o projeto "ficha suja" que está em impasse no supremo deverá elucidar isso, em princípio sou contra, pois torna inelegíveis candidatos que ainda não foram condenados, mas na prática solucionaria a manobrabilidade da justiça brasileira, seria uma espécie de tapa buraco uma vez que a reforma eleitoral não saiu. Bem que governante em sã consciencia abrigaria laranjas podres em seus cestos? Não sabem eles que contaminam facilmente as outras frutas saudáveis!? No mínimo contaminaria a imagem o governante algo que a Dilma não tem a intenção de fazer pelo menos até que seja reeleita.

Voto em Dilma -13,

E escrevo estas linhas mal traçadas não por querer convencer alguém a votar em Serra, apenas desafio que me convençam a votar diferente, pois se me convenceres do contrário não terei vergonha de assumir que mudei de idéia, mas saiba que desafiarei novamente o outro lado a me dar respostas as suas indagações pois política, democracia e liberdade é isso, ouvir, pensar, argumentar e disso tirar o melhor não para mim ou para você mas para todos nós.

Só para concluir lembrei de uma indagação entre muitas de que não possuímos assistencia hospitalar, bem caro amigo, não temos hotéis 5 estrelas como os hospitais que a fachesf saúde pode bancar aos seus benificiários como o português, esperança, realmente, detalhe as custas de modelos de fundos em que o empregado colocava 1 e o governo colocava 3. Mas isso não vem ao caso o que quero explanar mesmo é sobre algo que muitos não atentaram, pelos menos os colegas da área de saúde. Comecei a estudar medicina a 10 anos, os detalhes desta história meus amigos conhecem, e a 14 anos, ou seja mesmo antes de entrar na faculdade já havia aprendido que a silução para o sistema de saúde não estava na centralização ou construção de centros hospitalares que tudo curavam mas sim na decentralização. Bem pra encurtar, o bordão sempre foi, o problema da restauração nunca será solucionado na restauração, repetido exaustivamente por anos a fio, mas só no governo de um cara que de médico só tinha a capacidade de repetir o que galvão dizia a respeito das inúmeras LUXAÇÔES que ocorriam em jogos de futebol do corinthians tal regime foi implementado, com a criação implementação das famosas UPAS.

Assim como o bolsa família, depois que o filho da resultados e mostra que vai crescer, é que tenta-se assumir a paternidade da criança. Não vem ao caso se vão ser criadas AMES, como as de SP, ou as UPAS como as de recife, mas sim que serão criadas. Agora pra quem é curioso, me faça o seguinte cálculo: população da região metropolitana da cidade em questão (recife ou são paulo) e divida pela quantidade de UPAS/AMES, abertas, inauguradas e funcionantes.

Bem mais um manifesto,

Meu caro amigo Paulo Afonso me manda criar juízo apenas ou vai entrar na peleja?

Um grande abraço, apesar da distância, falta de intimidade, sempre seu amigo e irmão de matilha (Lobos do Asfalto)

Antonio Moraes Filho

PS1. Abaixo segue o email recebido por meu amigo Paulo Afonso.

PS2. E após um artigo da companheira Betânia, segundo Paulo Afonso também companheira de Matilha.


------------------------------------------------------------------------------------

From: pauloafonso53@hotmail.com
To: betania@umbuzeiro.cnip.org.br
Subject: Falando da elite brasileira
Date: Fri, 15 Oct 2010 21:34:33 +0300



Resposta a um amigo (da onça) que me enviou uma mensagem com as "qualidades" de Zé Dilma

A Elite do Brasil é Zé Dirceu, Zé Lula, Ze Genuino, Zé Dilma e outros zés que tomam champanhe e vinhos franceses, entre outros luxos e roubalheiras, é o Brasil de Erenice, do Lulinha e tantos aproveitadores do povo, que, por sinal, está na merda !!!!!!  A propaganda engana os incautos e alimenta a ignorância.

Não temos, segurança; temos? não temos assistência providenciaria ou hospitalar, temos?; não temos habitações dignas para o nosso povo, que, aliás, está sendo comprado por esse governo corrupto através do bolsa família, bolsa camisinha, bolso celular (não passou) e carteira gás, sacola do leite, amarrado da farinha e tudo mais que eles puderem criar para enrolar a massa  inculta, deseducada e alienada.

O "gunverno" de Lula e o de Zé Dilma, (Deus nos livre) quer o povo manipulado. Jamais eles prestarão educação para a massa manobrável. Por isso, as tentativas de conter a liberdade de imprensa, os conchavos com Chaves, Molares & cia. Eu não quero viver numa república bolivariana que Zé Dilma gostaria de implantar ( e não vai) no nosso País; antes a ditadura militar novamente.

Crie juízo !!!!!!!!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carta aos frequentadores do Boteco Santo Antonio

Queridos sobrinhos, estimados botequeiros!

Imaginem a seguinte situação. Vocês têm um país, um presidente eleito pelo voto popular, tem uma constituição e toda a sociedade pregando obediências as leis. De repente, aparece um grupo de SAFADOS LADRÕES NAZISTAS PATROCINADOS PELOS MAIORES EXPLORADORES DO MUNDO e diz: rasga a Constituição, quem manda aqui sou eu. Você não pode mais ensinar, vocês só fazem o que eu quiser e vou fazer dívida no nome de vocês. E tem mais: quem reclamar vai ser preso, torturado e até morto. Que não gostar que vá embora! (BRASIL AME-O OU DEIXE-O). Foi o que aconteceu no Brasil em 1964 com a Ditadura Militar.
Sabe o que eu faria? Nada! Simplesmente porque sou um BUNDÃO!
Mas, não é porque sou bundão que vou condenar aqueles que pegaram em armas para defender o País. E, por ser guerra, pode haver mortos de ambos os lados. Você acha justo difamar uma pessoa que teria pegado em armas para defender nosso País! O que diz nosso Hino Nacional? VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA.
Portanto, não ACREDITO que Dilma tenha pegado em armas, que seja guerrilheira. Mas e se for verdade? Tenho mais motivo para me orgulhar dela, não acha? Isso significa que ela é uma mulher de coragem.
O pessoal do MAL escracha Dilma por conta disso, mas o PSDB elegeu um senador em São Paulo (Aloysio Nunes), o qual assaltou bancos e participou dos mesmos tipos de ações. Então por que esse preconceito conta Dilma?
Tenho me deparado com uma onda de fotomontagens contra Dilma que servem pra enganar criancinhas e pessoas desinformadas. Posso mandar para você uma foto minha sem barriga e com cabelos pretos, olhos azuis, corpo atlético, só usando Photoshop.
Como servidor da Polícia Federal posso dizer nunca prendemos tanta gente de colarinho branco como no atual governo. Até gente do próprio governo a gente prende. Nos tempos de FHC, quem ouvia falar da PF? Hoje temos liberdade para agir e temos uma remuneração digna.
Eu só posso concluir uma coisa: os serristas pregam uma lisura e uma ética que eles não tem. Basta ver a Cracolândia em Sampa (tráfico e consumo de droga e degradação humana 24 horas); basta ver os escândalos nas obras do metrô (todos abafados), a sonegação às claras na 25 de Março, os parentes de Serra trabalhando na Daslu – o maior centro de contrabando sofisticado do Brasil.
Assim, da mesma forma que não posso condenar o Catolicismo por causa de um Padre pedófilo, não posso condenar os Evangélicos pelas falcatruas de um Pastor ladrão, enganador. Afinal, Deus está acima de tudo isso. Do mesmo modo, não posso condenar PT e PSDB pelas falcatruas de isoladas de um ou de outro partido.
E aí vocês perguntam: então todos são iguais? Não. A diferença está no projeto político das homens de bem dos dois partidos. Nesse aspecto, meus queridos sobrinhos, Lula e Dilma deram uma lição para as nossas elites preconceituosas e conquistou respeito mundial. Eis a razão para meu voto na DILMA!
Eu poderia me estender, mais iria ficar enfadonho. Mas, quem quiser saber mais é só me escrever.
 
Um forte abraço,
 
Tio Armando

Mas fotos...