sábado, 13 de novembro de 2010

Amadurecer...

"Quando era criança eu tinha, quando comecei a andar queria, depois quis ter, logo precisava pensar, existir se fez presente e tentei ser, hoje tento algo mais simples e fazível: servir."

"Caráter faz toda diferença na vida de alguém. A falta dele também."...

Estava eu diante do ócio, inerente a quem não consegue descançar diante de tanta Vida, que me abriga no dia de hoje, e percebo ao acessar o famoso site de relacionamentos chamado Facebook um comentário de um amigo que a muito não vejo, e muito me faz falta, o Júlio.
Meu amigo escrevera uma frase que já havia escutado de outras formas por letras e vozes de outros que ser perderam no vagar de minhas lembranças. Ela dizia:"Caráter faz toda diferença na vida de alguém. A falta dele também.". Algo como que saído das páginas de Millor, direto, que constata, aponta, mas sempre com uma pitada de ironia.
Esta frase estava no lugar certo. "Facebook" remete a folha de rosto, algo que é seu, algo como um cartão de visitas, a sua Cara, não o seu caráter. Constato que pessoas perdem tempo se conectando por meio de uma máquina, porém esquecem que o mundo foi feito para ser habitado e vivido em toda sua possibilidade.
Longe de mim propagar um "Rage Against The Machine" (Ira Contra As Máquinas), título de uma banda de rock, ou algo parecido, que expressa no seu som realmente uma Ira que não consegui entender. Apenas acredito que assim como em toda a história o homem está a se preocupar e muito, com o rosto e pouco com a mente, o que termina por relegar o espírito a um plano enário.
Pois é meu amigo e irmão Júlio, o pior disto tudo é que as pessoas tentam se enganar assumindo que o caráter está ligado realmente ao que vestem, comem, ou pela postura, no sentido pejorativo, claro, que têm diante do mundo. Porém só sabe realmente o que é carater quem vive em família, quem compartilha seus anseios, dúvidas, decepções, angústias e defeitos.
Quem vive na ilusão de ser de todo perfeito, morre na certeza da crença de que "É" e perde a oportunidade de viver o caráter mais importante de se 'ter': pureza de coração em Espírito. Por isso prego que se entregue ao que mais importa a Vida, de maneira a exercer sua função no mundo sem a ilusão de Ser e sim com a Verdade no que tange o verbo: Servir. Peço somente a ti irmão, pois ajudar e servir ao mundo seria prepotência de minha parte, por isso agora me concentro em ti, pois sei de tua retidão e disposição para viver no mundo. Mas não esquece: também Vigia.


"Quando era criança eu tinha, quando comecei a andar queria, depois quis ter, logo precisava pensar, existir se fez presente e tentei ser, hoje tento algo mais simples e fazível: servir."
Antonio Moraes Filho

Vitoriosa companhia...

"Em 'Vitória do Espírito Santo', caminhando e cantando as boas novas, me resignando a entender meus erros para não repetí-los e curtindo a esperança de não mais viver no escuro de meus pensamentos."