terça-feira, 9 de novembro de 2010

Meu luto por ti

Acredito que assim como as fases por que passa alguem que sofre por luto,
cabe tambem a quem sofre por nao conseguir mais lutar.
Estou em negaçao a tanto tempo, mas confesso que ja passei por todas as fases e
ainda viajo por elas, mas nao é territorio de meu conhecimento a aceitaçao,
talvez por isso minha revolta, talvez tenha ficado gravado em minha memoria algo que repeti por muito e muito tempo: "Entender: sempre, aceitar: nunca!"
Negarei ate a morte que um dia te deixei espontaneamente, terei raiva de mim mesmo por toda a vida por ter ti feito sofrer um dia, ficarei de cama deprimido pelo choque que foi ter morrido para ti. E sonharei com o dia que me diras:"Não te aceito de volta. Mas te entendo. Volta!"

Sou sonhador...

Sou um sonhador, pertubado dentro de mim com a angustia do homem que nao aceita a idade que tem, que nao aposta na vida do ter pois vive atormentado pelo que será apaixonado pelo que nao viveu.
Platonico, incansavelmente belo em vida de quarto e sala, perdido entre pensamentos distantes da realidade e das possibilidades mil que me tiram a concentracao e tornam minha vida tao complicada, dificil indecisa e deslumbrada.
Passei da fase em que buscava no mundo um motivo pra ser feliz, quando passei a buscar dentro de mim percebi o vazio sobre o qual contrui meu castelo de cartas, cartas tao mal escritas quanto o testamento de um louco, porem com o mesmo significado.
Hoje estou lucido e vejo que nao construi nada alem das amizades que deixei pra traz como plantas que nao cultivei, o remorso me consome mas uma certeza tenho, das pessoas com quem convivi tenho a saudade que sinto delas, isso é o suficiente para ter certeza de que me fazem falta, algo fundamental pois assim descobri que as ameie qual o amor mais importante o que sentimos pelos outros ou o que os outros sentem por nos!? Fico com a primeira opção pois só posso me responsabilizar pelo que sinto. Se sentes algo diferento do que sinto por ti, nao me isento de culpa, mas saibas que nao fiz por mal, foi apenas medo ou desatençao, como te disse, sou platonico o universo de minha atencao e de meus sentimentos é paralelo, nao consegue se expressar de maneira sadia e identica no mundo, sao ideias puras corrompidas pelo mundo de distracoes em que vivo.

Principio, meio e recomeço

A honestidade da vida no mundo me cansa
mas nao ne cabsa de lembrar o quao dificil é me adequar ao mundo
O mundo pra ser honesto nao é de honestidade um todo
mas algo que beira a crueldade pela inumera fumaca que encobre o meu reflexo diante do espelho
disfarcando minhas imperfeicoes e acentuando vicios
o mundo é exato como a matematica cruel de estatisticas macabras que apenas
crescem e medem violencia, desemprego, mortalidade infantil, miséria
e que nao sabem de maneira clara dizer o quanto o mundo melhorou.
Sinto falta do teu afago, de me dizer quando choro de que tudo vai passar,
que esta melhorando.
Preciso que sejas mais do que minha inquisicao, preciso que sejas tambem minha extrema unçao
pois estou renascendo, para mais uma vez viver no mundo, nas se me lembras dos pecados que cometi
me aprisionas em algo que nao pertence nem a mim nem a ti, pois já é passado e a deus pertence.
Pedes que te seja sincero, mas como se minha sinceridade nao mais é o bastante para que acredites em mim
penso no dia em que te direi: Estou indo embora. Na esperanca de que uma lagrima caia de teu rosto, para que me deixe tambem lavar meu rosto ao te perguntar: Se queres que eu fique é so me dizer que fico.
Se for da vontade do maior que isto um dia se concretize que esteja implicito que nao mais te pedirei perdao mas te cobrarei conduta de quem ja perdoou, cobrarei uma confianca renovada e serei fiel a ti como sempre deveria ter sido, sendo fiel a meu principio que assim como o seu é O só.