domingo, 27 de junho de 2010

Triste amor...

Hoje sou mais forte, mais amoroso, compreensivo, um pouco mais triste tambem confesso

Mais triste por ter feito o que fiz quando devia ter pensado antes de agir

mais triste por ter tomado atitudes erradas mesmo sem saber que eram erradas

seja por medo de sofrer ou de fazer sofrer quem tanto amo.

Mas o importante é que da enchurrada sobraram destroços, e dos feridos

salvaram-se todos, alguns com graves sequelas, mas o que importa é que vivos estão.

Prontos para receber ou dar o perdão a alguém que feriu e foi ferido.

Perdoam-me os pecados, e consigo me perdoar, que bem me faz a liberdade da misericordia alheia.

A segurança que me enche o peito, e o amor que habita minha mente hoje se completam

em uma sinfonia que reluta em sair de mim, mas que já não cabe a ser escutada pela plateia de um homem só

tão pouco de uma plateia representada por um só homem.

Gritarei aos ventos, e até mesmo convencerei a Rosa que determina a direção deles para que

ela me empreste o perfume, pois com o perfume dela e com o amor que sinto
te conquistarei, vos conquistarei, mais uma vez, e mais uma vez terás comigo,
alegrias, traquilidade, segurança, respeito e  mais importante:
Paz para viver este amor.

"Só um amor não realizado pode ser romântico."

Mania chata de ser do homem que não vive
mas apenas vê o que poderia ter vivido se menos cuidado passasse a ser sua
diretriz de vida.
Medo de se machucar ou de machucar engessa a atitude do homem
e empaca o bonde da liberdade e do amor.
Queira ser mais livre, mas não só queira, dê um passo a frente antes de pensar em viver.
Haja duas, três ou vinte vezes antes de pensar.
Não seja refém de seus medos.
Se tiveres amor no coração e viveres em função de algo além de desejos egoístas
viveras muito não apenas em anos mas em realizações, prazer e vida.
O segredo de seguir em frente não está em olhar para frente mas sim em dar passos
um após o outro...

Epônimos

Acredito na importância dos epônimos, porém tal importância ser restrita apenas a uma forma de homenagem
tal como tratam os epônimos hoje é um absurdo.
Uma vez que por muitas vezes restringem o conhecimento algo parecido com:
E o Bloomberg? - Pergunta um amigo - Negativo! - Responde o outro.
Acredito que os imortais serem lembrados é algo de suma importância, mas a utilização dos epônimos restrigem o conhecimento sobre estes grande homens a algo que não dignifica a passagem deles por esse mundo, mas apenas vulgarizam nomes que deveriam ser lembrados com solenidade e respeito.
Por isso tenho dito, quer usar um epônimo, o faça. Mas antes, leia o mínimo possível sobre o homem de quem tratas pelo nome, com tanta intimidade, no dia-a-dia de tua prática.

sábado, 19 de junho de 2010

Sabedoria populosa

Minha pior mania é a de querer entender toda a humanidade
até entendo a humanidade de um ou de outro
a conseguir entender a de todos que me rodeiam me estafa o coração,
e atordôa minha limitade mente de gênero limitado que se diz sábio, Homo.

Portanto repudio o fato de todo homem ser sábio, bem como repudio a premissa de que poucos
o são.

Hoje creio na sabedoria de todos mas cada um em sua capacida de resolver seus conflitos
inter e intrapessoais, e na sabedoria maior de conseguir apenas servir de esteio para outrem na angustia
alheia.

Crônica de tio manduca...

"Aí está a cronica do tio manduca, que esqueci de postar.

Segue em vários pedaços porque não tive tempo de ajeitar.

Só vai terminar por ler quem realmente quiser acreditar.

São rimas pobres mas foi o que deu pra arrumar,

de tanta era a vontade de teclar."




Teimosia Andaluz, por favor não leia!
Não serei o primeiro nem o único a morrer de forma reticente, como um projeto inacabado, a exemplo dos elefantes brancos de estradas que ligam nada a coisa alguma. Pouco importa para a oficialidade, que não eu tenha sucumbido à corrupção sistêmica. E não me consola me dizer que “sou capaz de decolar um Boing num quarteirão”...
Armando Coelho Neto
Bafana, bafana! Minha vuvuzela está solta! Afinal, sou o resultado do que como, do que li, do que vivi. A recíproca é verdadeira, de forma a ser também o resultado do que não comi, do que não li, do que não vivi. Nos dois casos, pode por o verbo no presente e o resultado será o mesmo, ou seja, uma massa amorfa, insípida, inodora, absolutamente indigesta, irremediavelmente inadministrável por mim ou qualquer outro ser vivente. Sou o começo de alguma coisa diante do sentimento de algo inacabado - e isso é uma constante.
A este ser-ou-não-ser costumo agregar a condição de sonhador. Afinal, sonhei, quando jovem, com um País para mim, depois para nossos filhos, netos, bisnetos, um sonho que abrange um renitente e insaciável sentimento sócial, posto que a miséria crônica me é algo absolutamente angustiante. Afinal, vi crianças pedindo esmola nos semáforos da Avenida Norte, em Recife, que lá envelheceram. Os que se revoltaram, depois de tanto “não”, enveredaram pelo roubo, pelo tráfico, foram atropelados, estão presos ou mortos. Mas, isso aqui não é uma crônica policial nem um manifesto político. É talvez um...
Sou, pois, o resultado dos lugares onde “jamais estive mas não canso de sonhar”, de que fala Eduardo Dusek. Aliás, uma máxima que se aplica a tantas pessoas e não serei o primeiro nem o único a morrer de forma reticente, como um projeto inacabado, a exemplo dos elefantes brancos de estradas que ligam nada a coisa alguma. De tão complicado que sou, de nada me consola alguém vir me dizer e já disseram ( não preciso citar nomes)  que “sou capaz de decolar um Boing num quarteirão, mas que na hora da tempestade ninguém sabe pra que lado irá voar”. Exageros à parte, é claro que sabem, pois voarei para o lado da justiça, do bem comum, ainda que nada disso sirva para a operacionalidade oficial. Pouco importa para a oficialidade, que não eu tenha sucumbido à corrupção sistêmica e que continue a acreditar que a lisura pode ser o caminho, um referencial de vida ainda que precário ou outro sonho. Pouco importa, agora, não para eles – os oficialistas, mas para mim, que eu não tenha chegado ao meu limite. Afinal, a visão de que ser corrupto é apenas receber dinheiro para fazer ou deixar de fazer algo em detrimento do interesse público, soa-me um tanto monetarista, muito afeta ao cristianismo capital. Papai, que tinha vergonha de dever na quitanda, dizia haver gente que se corrompem sem por um centavo no bolso. Sábio Armandão!
Pouco importa que a tudo isso chamem de romantismo. “Noutras palavras sou muito romântico”, já dizia um imbecil amado pelo País afora, o mesmo imbecil a quem sucumbo e reverencio depois da terceira dose. Sou portanto, também, o antes e o depois da dose e “a me me encanta”, como dizem os boêmios de Andaluzia, onde sim, lá estive e não canso de sonhar... Tenho pois, um quê desse “se chorei ou se sofri o importante é que emoções eu vivi”. Mas tenho a teimosia. Eu e a minha teimosia  andaluz - por favor não leia este texto. Puxa(!), eu deveria ter dito isto antes, mas sou o resultado do que eu não disse, de não haver mandado alguns chefetes às favas, de não haver dito “eu te amo”, “fica mais um pouco”, “quero mais uma dose”, “claro que sim”...  
Sou, pois, o resultado disso tudo. Mas... - o que se passa comigo ao pensar que alguém possa estar interessado em quem sou eu?. Oh, vil semovente romano, como ousas pensar?! Não vou responder essa questão, posto que afinal, sou a imagem que o oficialismo tem de mim; sou o que pensam os que talvez gostem de mim; sou a mosca na sopa do Raul Seixas e é essa leitura que vale para o mundo-cão.
Eis, pois que, com o compromisso irremediável de não querer falar coisa-com -coisa, tropeço em (in)versos descontrutivos, por aí afora,  “pela estrada de Cintra, ao luar e ao sonho” (FP), num misto de rascunho inacabado. Leia-se: um composto químico derivado da devoção a Rui Barbosa, Fernando Pessoa e Clarisse Lispector, mas com rompantes anímicos de Maguila Queixo de Vidro e Popó sem feijoada.

Apenas palavras...

Tal como meu tio armando, o manduca. Tive o prazer, e Deus me fez a caridade de me mandar filho de um homem digno quanto ao que se vale de honestidade e exemplo de vida.
Sempre andei na linha, sempre fui reto. Até o dia em que quis alçar vôos com os quais nem este homem compartilhava, por não entender ou simplesmente por acreditar que não fosse o melhor para mim. Não cabe a mim julga-lo e sim julgar minha incapacidade de ser eu mesmo.
Não tolero as dores do mundo e nunca tolerarei, mas sei da necessidade que a dor impôe aos que sofrem, pois muitas vezes é do terrenos mais fétido que surgem as mais belas orquídeas.
A revolta sem causa me consumia, pois acreditei por muito tempo, pra ser exato até meus doze anos que uma revolução mudaria o mundo.
Mudei de ideia depois de saber que isso havia sido tentado antes, e que não era nenhuma novidade o que propunha, e tive certeza quando escutei da boca de uma amiga um trecho de um livro, algo do tipo: "Tio, calma, as vezes é preciso uma revolução para que tudo continue como está."
Bem meus mestres me ensinaram muito, e muito além do que as simples fórmulas ou conteúdo de livros, me ensinaram a amar e a acreditar nas pessoas, a acreditar que a sulução do mundo não está nem está na intolerância de quem acusa, nem tão pouco na falta de escrúpulos de quem comete um crime. E sim na vontade por parte de quem faz o certo de ensinar quem faz errado a fazer o certo. Só apenas um pouco mais de paciência é o que Lenine pede ao mundo em sua música e é só isso que eu peço a quem me escuta, paciencia não apenas com quem amamos, mas principalmente com aqueles que mais desprezamos, pois são eles que mais precisam.
Pode um homem me enganar uma vez, mesmo que eu saiba que ele me enganou, pode ele tornar a me enganar, pois sei que tudo vai ficar bem, pois se ele teve coragem de tentar me enganar pela segunda vez é porque era realmente disso que ele precisava, e se era só o que eu tinha para oferecer, me dou por satisfeito.


Ao meu tio Manduca pelo carinho em me mandar mais uma crônica de sua autoria.

Desafio

Adoro escrever, só que muitas vezes me falta do que escrever, pois quando leio uma matéria de jornal, revista ou livro, não o critico, tento apenas entender o que levou aquela pessoas a escrever aquilo. Não do tipo de pessoa que fica tentando justificar algum acontecimento apelando pra boatos, ou elocubrações infundadas.
Portanto como aqui sou livre pra escrever o que quero do jeito que quero e a hora que quero apenas requisito ajuda aos poucos que vêm aqui ler o que este pobre vagabundo escreve em seus momentos de liberdade:

"Me diga sobre o que escrever, me dê um tema."

Para tanto basta adicionar um comentário a este "Post".

Abraços,

Drama de quem escreve

O que mais angustia o homem que escreve é que por muito tempo
suas palavras ecôam apenas na mente dos muitos que apenas lêem.

O que angustia o homem ator de palco é que ele tem naquele breve momento
a resposta instantânea do público, e com isso deve se contentar.

Mas o que assemelha ambos é o fato de o que mais querem não é reconhecimento
é apenas ter uma resposta, sincera, para que construa de maneira adequada
seu trabalho e suas paixões, sabendo que é humano que erra e acerta,
e que pode fazer melhor
sempre.

Pássaro

Sofro por que um dia fui alguém que conseguia agir e pensar nos momentos
mais difíceis não porque não sofria, apenas, me abstraia da realidade
por força de impulso, que me fazia continuar vivendo.
Hoje que não consigo mais dissociar o sofrimento do outro do meu,
perpetua em mim a angustia alheia, o que me faz crer que
o que mata, que faz o homem sofrer não são as doenças
e sim as dúvidas, a incerteza, a angustia.
Nunca tive medo de morrer, e acho q nunca terei, não sei ao certo
se isso é altruísmo, pois sei que as pessoas que apesar dos meus defeitos,
que nao sao poucos, me amam, sofreriam caso eu as privasse do meu único bem.
Então acredito mesmo que seja egoísmo de minha parte, sendo assim portanto
me resigno a conviver com o sofrimento alheio, mas não me impeça de
ficar triste, de chorar, de ter medo, e de vez por outra
perceber que minha asa está quebrada e que preciso de um tempo para sarar.

Apenas palavras

A simples certeza de saber que sofrem, de ver sofrer
me angustia a tal ponto de ter decidido fazer algo para mudar isso
desde cedo busquei a maneira mais lógica de faze-lo
até descobrir que o melhor que se pode fazer para ajudar quem sofre
não é curar-lhe as feridas ou remediar suas angustias
mas sim estar presente para que quando precisem de uma palavra de amor
saibamos escolhe-la de tal forma mintamos para nós mesmos
nem para os que sofrem.

Norto

Me falam de erros de grafia, mas não seria a grafia apenas expressão
visual do que o homem acredita representar adequadamente som ou idéia!?

Então me reservo ao direito de grafar errado o que bem entender pois grafando errado estou me distanciando do orto e nem sempre fazer tudo como manda o livro

Como mandam as regras traz benefício ao mundo, afinal ser reto é mais que seguir regras a risca, é ser sábio pois muitas das vezes é preciso entender que regras foram feitas apenas para nortear o homem, não para lhe impedir de mudar de direção.

A Arte de Aprender

Faça a pergunta certa a pessoa certa
Perguntas erradas as pessoas erradas

A diferença entre a pessoa certa e errada conciste unicamente na sencível diferença

de que a pessoa certa poderá te ensinar algo diferente daquilo que poderás lêr
ou aprender por si só.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Apego e medo

O apego reduz a capacidade humana de racionalizar qualquer situação em virtude de um medo simple o de perder.
Seja apego material ou humano. Não quer dizer que se deve pregar a falta de carinho amor entre nos irmão mas sim saber que sempre há de se dizer adeus um dia.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Matematicamaniac

Por viver sempre na certeza de que nada é certo
pois tudo que existe envolve a simples probabilística maneira
de se admitir qua apesar de toda estatística
qualquer acontecimento implica apenas em dois resultados
a probabilidade do sim e do não
me especializei no que mais gosto
matematicamente falando a arte de resolver problemas

Delirium das 10

Enquanto destilo a irritação de ser incomodadao do quem mais pessoal
vivo
Inisto na certeza de saber que felizmente
nunca estive, nunca estou e nunca estarei sozinho
mesmo que toda dor da humanidade se abata sobre mim
lembra disso e faz disso um lema
pois acreditar que estar mal acompanhado é melhor que estar sozinho
nada mais é que adimitir para si a carência
e o medo que todo ser que existe tem de ficar só

terça-feira, 15 de junho de 2010

Novo mundo

Coleciono vidas e momentos felizes
bem como a tristeza de saber que esta vida é finita
e que nossos momentos juntos sempre terão de terminar em algum momento
mas saber que iremos nos reecontrar
e que sempre nos separamos para nos reencontrar
me faz ter fé na bondade do homem e da mulher que juntos constroem
um novo mundo para todos que habitam a infinidade deste universo.

Parafraseando Ascenço

"Hora de dormir dormir
hora de brincar brincar
hora de trabalhar pernas pro ar que ninguém é de ferro"
GOsto de acreditar que minha mania de tentar fazer tudo da melhor forma possível
nada mais é que uma tentativa de manter minha consciencia livre do remorso de qualquer
atitude impensada e inconsequente
uma vez que não há atitudes que não tenham consequencias
bem como não há sequer um pensamento que não reflita o inconsciente humano.

Consciencia

Existe sempre duas formas de fazer qualquer coisa
a certa a errada
e a que te convém
bom não abusares da terceira forma
uma vez que prestar conta dos atos não é privilégio
e sim obrigação de todos perante a própria consciencia humana.

Divagando

Sempre me dei ao luxo de não acreditar apenas no que vejo
ou sinto
Não por orgulho vil e inconsequente mas apenas por acreditar
que uma segunda opnição sempre acrescenta
soma algo que vai além da possibilidade de discordar
acrescenta a possibilidade de fazer o certo
uma vez que a humildade se expressa no parâmetro supracitado
uma vez que já me foi dito que existe muito mais do que os olhos vêem
e o coração sente

Chama

Hoje estava dormindo e acordei a tempo
de perder o fim do sonho que estava tendo

reflexo incondicionado de quem consegue se abstrair do mundo
a tal ponto que fugir no ultimo instante é sempre uma opção

mas por um instante percebi de que estava fugindo e
consebi que a dor da perda é mais dificil de aceitar quando não há
tempo de se despedir

se acreditas que o tempo em que vives é precioso para ti
experimenta se colocar no lugar de quem amas e verás
realmente o quanto ele é precioso

sei que parece facil falar disso se sempre tive a opção de fugir
mas na realidade é a opção de poder fugir que me deixou sempre presente

e ao teu lado
pois sei que sofrer nunca pareceu ser uma opção
te deixar sofrer nunca foi uma opção
mas hoje percebo a opção real que tenho se desejo ser
o que desejo ser
é simplesmente sofrer ao teu lado e sentir algo mais que
a angustia de te ver sofrer
é sentir compaixão para contigo
e respeitar o teu direito de saber que a vida é finita
mas como já foi escrito uma vez pode ser infinita enquanto dure.
O que vestes, bebes ou fazes, não refleteo que sois e sim apenas a conduta que tomas quando te é cabida escolher a direção que irás tomar.

Come e bebe

Come e bebe pois de nada vale o corpo se não tem forças para se levantar

e de nada vale o espírito se não tem um corpo que o habite.

Bem como que se teu amigo um dia errou pode ele sim chegar a ser mais do que o próprio erro desde que reconheça o fato de que nada se faz quando se está só.

Capacidade

A capacidade do ser humano é limitada como bem sabees, mas a capacidade de viver em hamonia com o próximo, esta sim não tem limites. Absorva o limite da tua consciencia de que nada és além do faz em função do teu próximo, mas sem contaminar a sabedoria de se fazer presente sempre que possivel.

Luz

Por que te adimiras com o passar do relogio se não sabes nunca a hora exata da meia noite? Porque te inquietas o fato de saber a meia noite sempre irá chegar, mas lembras que ao meio dia tudo deve ser mais fácil de enxergar, pois só sob a luz do sol é mais fácil ver além da capacidade humana.
Expressas tua sabedoria com desprezo pelos outra e ridícu-lo será tu ao perceber que há alguém que sempre saberá mais que você.

Não vieste para usar tuas próprias palavras nem tao pouco saberia quais escolher diante de tantas que existem em tantos livros, taopouco para ler todos os livros que ja foram escritos, uma vez que tua capacidade cognitiva é limitada e opaca diante da luz, que emana da sabedoria humana. Apenas se faz limpo e tranparente para que a luz possa passar por ti para atingir seu objetivo, aquecer o coração de quam te acompanha nessa busca por luz.
Comorbidade da alma é saber que nada mais é que parte de um toda na ciencia de que aquele que chora apenas esta perturbado por duvidas e questionamentos

qua abraçam a forma e esquecem que o que não tem forma é que mais vale nesta vida. O produto da sabedoria de todos os sábios e da ciência de todos que algo escreveram para que o homem pudesse saber mais do o próprio Deus.

De nada adianta pois o fim de toda pesquisa reside no aumento da quantidade de dúvidas e na limitação da capacidade humana de abstrair-se da realidade e seguir confortavelmente um curso exato e não fundado no pensamento e sim na forma.
Algo que você espera de si é algo que

não reconhece forma ou pensamento de maneira adequada

O que esperas de teu próximo nada mais é que esperança da luz

que ilumina o coração dele a iluminar também o teu.

ALmejas não que teu coração seja poço de sabedoria


e sim que o coração do teu irmão compreenda que tu tens mais

a oferecer do que pão e água.

Árvore

Mais facil todo homem que crê salvar um que sofre de seus próprio sofriemento, que tu entrar no rei do pai sem que ele espere de ti o fruto de tua sabedoria, e os frutos de teu conhecimento. Mas ele não pede que entregues a ele e sim os distribua com teus pares e párias.

Desagrado

Reclamas demais do que esperas cumprir, reclamas de teus atributos e daconsciencia que tens, deves acreditar que tua consciencia nada mais é que algo teu e não Dele, afinal se fosse Dele, não seria mais consciencia e sim onisciência.

Lembrança

Te lembra quando te fiz sofrer

ao reconhecer o sofriemnto de teu irmão, como teu coração bateu meis forte como te desesperasse para encontrar as resposta que o fizessem perceber que nada está perdido quando temos paz de espirito e amor no coração para passar aos irmão que sofrem na luta para se manter no mundo a todo custo, muitas vezes as custas do pr[óprio sofrimento e do sofrimento de quem os amam.

Cansaço

Por que paras de escrever ao se sentir cansado? não sabe que nada sois além de instrumento? Não sabes que a tua angustia te consumirá enquanto não falares o que acreditas, ou questionares o que sentes? Responder uma pergunta com outra se faz de suposição muito facil para consciencia huma pois a resposta para cada pergunta reside na própria pergunta e não na inexatidão mundana de quem a faz.

Julgo

Não cabe a ti julgar

meu irmão e sim a quem fala por ti e pelos que te rodeiam

apenas espera que tudo dê certo sem desacreditar nunca no que sempre te rodeou

a verdade e a calma de fazer tudo no devido tempo, na medida certa, mesmo com medo com frio e com a agustia de saber que nada mais sois do que pó.

Espera

Esperas demais para omeçar tua tarefa, pois não se sentes pronto a conviver com o irmão que sofre, mas durante toda vida foi o que tu queria, e agora tentas se desfazer de tal laço? Que falta de amor é este que te consome? Amor próprio nunca fez nada além do que refletir o egoísmo do homem, e o seu medo de ficar sozinho e de não deixar para este mundo nada além de sua descendência.

Concentração

A tua capacidade de se concentrar é algo que nunca deves desfrutar ao acaso, pois a capacidade de se concentrar está na essência ligada a tranquilidade que habita teu coração.
Se faz vazo e não mente. Se fáz continente e não conteudo. Perceba que a vida é como um vazo que vazio de nada vale ser vivida, e que o homem tal qual este vazo nada mais é do que um homem que vazio nunca servirá para utilidade a que foi destinado.

Angustia

A angustia de teus atos está na forma como conduzes teus dons, pensas muito antes de agir e se irrita com pouco. O pouco que sabes te torna refém da certeza e quem é refém da certeza está destinado a um dia perceber que nada sabe além da beleza efêmera de uma rosa que um dia voltará a fazer para do tudo que habita o universo.

Calmaria

Enquanto pedires calma a quem te dita o que escreves, estará dando brecha para teu pensamento encurtar ou redigir a mensagem não descreva, escreva apenas, leia ou fale. Só conseguirás isso quando não fores mais do que o que realmente és, mas nunca confunda o que és com o que tens, nem tampouco com o que sentes.

Vaidade

A vaidade que carregas em teu coração irá te aprisionar na loucara de se achar superior a quem te du o dom que carregas.

Revigora tuas forças ao afirmar para si mesmo que nada sabes, como disse uma vez teu amigo.

A megalomania nada mais é que experiancia que poucos vivenciaram no mundo, e a fama é a angustia de quem nada quiz além de si mesmo.

Questões

Não questiona teus inimigos, tampouco teus amigos

repousa no silêncio a verdade maior.

Espera, que ela surgirá quando menos espera.

Acredita na forma com que te escrevo, pois ela é a assintura

maior de meus atos.

Perguntas

Porque não paras de perder tempo com tuas proprias peguntas e não as deixa para quem mais tem capacidad de responde-las? Pois tratar contigo nada mais que perder tempo, e o tempo é o bem maior da humanidade, e da existencia do homem. Se continuas com duvidas é porque ainda nao estás pronto. Uma vez te disse por um de teus mestres. É preciso ter responsabilidade, e responsabilidade nada mais é que a habilidade de responder. Se mesmo assim ainda consomes tempo com tuas próprias dúvidas, que mais estás a fazer que gastando o tempo de todos que te cercam? Não te aflijas com a culpa de tal cobrança apenas fica tranquilo pois ela é para o teu bem. Apenas não insiste no erro de achar que tudo é exato e frio. Pois a vida e o calor reside na existência efêmera do homem, crê, têm atenção, concentra e ora.
A dúvida sempre foi a força motriz de minha existência portanto, ha de saber que a duvida nada mais é que algo mundano e inabsoluto como as certezas passageiras da humanidaes pois pode o homem ter todas as duvida do mundo, bem como todas as certezas. Porém só quando abdicar delas poderá com paz desfrutar os benefícios de uma vivência plena e saborosa aos olhos Dele.
Se sabes o que dizes porque duvidas do teu irmão? Ele apenas faz o que fazes, acredita na verdade que foi passada a ele por seus amados. Segue com carinho e afeto a jornada humana e vê que a dor que sentes nada mais é qua a angustia do vivente que convive com o sofrimento e não se conforma. Atitude bem mais saudável pois aquele que se conforma com sofrimento alheio não é digno de conviver com quem sofre, tão pouco de desfrutar da saúde de quem vive ao seu lado.

Palpitação

Porque teu coração bate mais forte quando escutas a verdade?
Isto é reflexo da experiência única que te aproxima do bem maior que todo homem pode ter o contato direto com o divino. Não abusa porém da capacidade de fazer o coração palpitar, pois se averdade pode fazer o coração bater mais forte, a mentira por consequencia paraliza e reverte todo benefício que a verdade passa. Não represa teus pensamentos como disse antes dá vazão aos mesmos, seja em confissão ou em carta aberta, pois a amargura que degustas nada mais é que o medo de conviver com a verdade a todo momento.

Signature

Já passou o tempo em que uma assinatura era de importância para que se provasse a veracidade de um documento.
Enquanto pensares que só com um rabisco feito por ponta de lápis obtuso e de vida curta, entenderás, que a verdade não reside no lápis ou na ão que assina o papel. E sim na na fé de quem acredita no que lê. A culpa de tais pensamentos inequívocos e sombrio, está na incoerência dos seres humanos que desconfiam de tudo e de todos. Que mesmo com todas as provas ainda demoram para acreditar naquilo que está logo embaixo do nariz.
Que o plano é algo mais que subjetivo, pois o livre arbítrio, denuncia a fraqueza do homem em seguir os planos a risca, uma vez que foi concedido o livre arbitrio esta não é a condição sinequanon de que deus acredita também no julgamento humano!?

Crê que somos mais que isso

Irmão que me escuta, te afundaste nos conhecimentos do homem, porém te esqueceste de que o bem reside no coração do homem e não na sua ciênca.

Portanto acredita que tudo que crês é assageiro e segue acreditando na fé que tu tens na bondade de todos os teus irmãos.

Eles tem fé que tu só age para o bem do próximo, se não consegues fazer o com expontaneidade o bem, de nada serve.
Se te angustias com a maleficência que podes causar, como haveras de proceder diante do pranto alheio?
Te mantens forte e calmo, pois só assim poderás ter tranquilidade para conduzir teus atos em momentos de fúria e descontrole.
Pois ser calmo na tormenta é o que queremos de ti.
Ser brando diante do destruição ´eo que deves fazer.
Conduzir a verdade alheia é muito fácil para quem expurga a humanidade de todo hoem.
Segrega semore os sentimentos vãos e passageiros.
Quando pensares em algo não te detens muito nos aspectosformais do problema.
Quando encontras uma falha não te desespera.
Apenas tenta corrigi-la da melhor forma, ou seja, como a calmaria durante a tormenta.
Como o arco-íris num dia cinza.
Que apesar de não tocar a terra e não, haver sequer um dobrão no fim dele. É na sua essência que reside seu bem maior.
Nas suas cores na sua beleza, e na lembrança que tráz de que mesmo em dias de chuva.
Algo de belo, que lembra o calor do verão, e o conforto de um abraço amigo, está o que de tão bonito existe na essência de cada ser que ahabita este planeta, a esperança de fazer o próximo ver a verdade dentro do irmão, que sofre, só através da verdade dele. poderá conduzi-lo a verdade maior.
De que todos fomos feitos para amar, tal qual o mestre nos ensinou.

Conselho amigo

Colega,

Tente não ser refém de suas próprias mentiras.
Muito menos refém da verdade própriam ou alhei.
Pois, se ser refém da mentira é difícil, imagine ser refém da verdade.
Quando a confusão de teus pensamentos na dúvida do que é certo ou errado, repousa no silêncio e espera.
Segue com o q acreditas e tem fé de que o mundo continuará girando mesmo se partires.
Tem fé também no irmão que te aconselha para o bem maior: de todos nós e o do mundo a nossa volta.
Crê, olha o horizonte e vê que tudo que existe é belo de alguma forma, basta portanto escolher o ângulo certo de olhar.
Pois a diferença entre a verdade, a mentira, o belo e o feio pode estar no tempo, maturidade de quem vê, ou apenas o espectro do ângulo certo de olhar.
Repito mais uma vez: - Tem fé no irmão que quer teu bem, acredita nele e segue os conselhosque são par ao bem da humanidade, não só dos outros mas também da tua humanidade.

Squizou

As usual we try to do dosomthing diferent

with our destiny just to remember that we are the rules of our own lives

so I tried to make a diferent ending for the same poem.

As you remember the last time that I defined myself as a sexualmaniac.

So maybe not a sexualmaniac mybe a form or color maniac

you just need to choose but try not to hard

couse I´m writing in first person, wright now.

So I could only be a hipocondriac son of bitch

just feel free as I do my friend

and choose without hesitate, and always remember

that the method was made to make things easy not to complicate them.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pensamento:

"Sou inseguro demais para me libertar de algo que não me prende os braços."

Pulo de galho em galho...

Como macaco que não sabe onde vai parar
acredito ser o ritmo do meu coração que bate mais forte
quando estou do teu lado
por isso sinto medo misto com desejo de te ter ao meu lado
te quero comigo, quero sempre estar contigo
mesmo que isto me custe o preço de não ser mais eu
e passarmos a ser nós.

Num bebo num fumo nem fôdo...

"Já bebi, já fumei agora so falta...

hi fudô!"

Quando fico triste

"Prefiro chorar em vez de olhar que tudo será melhor amanhã pois tudo que amo está comigo mesmo que tenha ficado para trás."

Alguns acham as músicas da Legião Urbana ou melhor de Renato que apesar de brasileiro é Russo muito deprimentes e tristes, quando penso nisso lembro de que quando estava triste eram suas músicas mais tristes que gostava de escutar, e que na realidade a perspectiva de um cara como ele me faz ter fé de que é possível ver o lado bom da vida mesmo quando estamos chorando.

Pretérito perfeito

conjugo este verbo com a certeza de que estou falando de um passado idealizado
nos momentos que vivi felicidade plena, e acredito que felicidade plena exista quando se tem paz de espírito e amor no coração.

Interno

Me internem por favor pois não aguento mais sofrer e chorar

quero qualquer remédio que passe minha ngustia de vida

a insegurança de acreditar que tudo pode e será melhor um dia

me arrega da secura de minha existência pois sei que tudo que faço

é limitado, efêmero e temporal

Nosso mundo

Quem fica de mal com o mundo fica de mal com Deus.
Pois não é o mundo representação maior de deus a nossos olhos?

Medo de palco

Tenho medo do que acontece quando estou a frente de algo
pois nunca sei ao certo se estou indo ou voltando
mas sei que se tento com o que tenho de melhor
provavelmente as coisas irão dar certo

Anseios que me consomem



Minha mania de querer estar sempre certo duvida de tudo e de todos
quem sabe eles não estejam certo em me colocar a parte do que sinto penso
acredito e tenho fé
mas infelizmente como o Renato Russo cantou e agora outros cantam
"não acredito / em nada além / do que duvido".

Sinto...

Cinto que aperta

a cintura qual então me procuro no sinto

pois o sinto é refúgio de quem tem medo

do que sente e da certeza

pois sabe que tudo é simples, simplesmente relativo.

Meu hipocôndrio sempre dói...

"Quando sinto que estou diferente

logo me vem a mente a certeza de que meu hipocôndrio vai doer

há de se fomentar então que nem tudo que vem do corpo

absorve a mente e vice-versa

nesta paródia fico irriquieta

pois não sei a diferença entre a verdade e a mentira

então se for me contar a verdade me conte com segurança

de que vou sentir tudo o que dizes que poderei sentir

pois vou fundo em todo assunto que sinto que me cai bem."

Ô seu dotô...

O seu dotô quando me der um remédio não esqueça

de adicionar ao comprimido um pouco de carinho e afeto

para com seu irmão

somos mais que paciente e doutor

somos amigos pois confio em ti

e tranformo meu problema em nosso problema quando te procuro

e acredito em qualquer verdade que me digas

desde que explique não só o que vejo mas também o que sinto.

As rosas não falam...




"Cartola o eterno alfaiate de músicas traçadas no mais absoluto primor do samba me ensinas a falar com as rosas sem cobrar respostas, me ensina a ir ao jardim quando quero chorar, aprendo contigo e quero passar adiante o que já me ensinaste."

Nem lá nem cá...

"Canto danço e sapateio, apenas sigo meu caminho difícil e sem saber ao certo onde vou chegar. Apenas sigo pois o melhor caminho é aquele que escolhemos para nós mesmos."

CID 10: F25.0



Ao acordar um maniaco de seu sono de kfka

reflita e veja se ele não está em estado de torpor profundo

teste sua realidade na realidade dele

e reflita se isto é realmente o melhor a fazer

por via das duvidas escolha o caminho de hipócrates

e jure antes de realmente ter de julgar

prometa antes de pensar em fazer

e tente convence-lo aos poucos de algo está errado

eles são antisociais  não porque gostem

simplesmente se isolam por não entender como pessoas

que não tem manias vêem o mundo

e tendem desde cedo a explicar seus problemas nos problemas dos outros

portanto, antes respeito

ou seja d2 ou 12 mas mantenha o respeito.

A música a seguir trata muito bem do que um maniaco

pode fazer para entrar em seu mundo sem que ninguém perceba

fique satisfeito em saber que ele muda de foco rapidamente

e atua como ninguém

e sempre procura um culpado para seus problemas

um inimigo

ou simplesmente uma dúvida a ser respondida

mas é incapaz de sentir vínculo com nada físico e imaterial

sentir não é digamos o forte do maníaco

busque este traço

e verás que tudo ficará mais fácil de diagnosticar.


domingo, 13 de junho de 2010

Quem vive do erro...

Quem vive do erro sabe que pode errar

e controi sua felicidade na certeza de que quando erra

aprende

e sabe portanto viver com tranquilidade

na paz de quem sabe que pode errar

e se perdoar.

"O boi voador"


Outro Olhar


"Um dia esse boi vai voar, tal como o de Nassau."

Estuda...

Para se apontar o erro

é preciso ser sensível para ouvir

o que o outro tem a dizer

caso saibas a resposta de tudo

ficarás sem nada o que repartir

com aquele que te pergunta:

mas porquê?

Epicurismo...

Cito epicuro numa postagem meio sem nexo

causal ou inequívoco de que tudo

é parte e é todo

como todos que somos algo acreditamos ou cremos

que toda parte é um todo e o tudo

é apenas parte

segue teu caminho acreditando que és

e sempre serás mais do que apenas parte.

Sideview

Me dá um tema e te dou um título,

me dá um título eu titulo teu pensamento

e te transformo em substancia essencial

de tua própria substância

que aprende a ser mais que parte

sendo todo incoerente e incomum

mas que se sabe parte de algo maior razão da existência

do amor, bondade, carinho e tolerância

crê, tem fé e saberás.

Nuvem branca...

"Acredito ser uma nuvem branca

que ascende

sem ter medo de virar chuva

e de novo retornar ao ciclo de tudo que existe

com começo meio e recomeço."


Vamos brincar...

de seguir o mestre, mas antes de entrar na brincadeira

não esqueça:

compre uma motocicleta,

um capacete,

e uma roupa de chuva.

Pois andar na chuva esfria meu corpo

me aquece a alma e acalma meu ser.

Me mantenha ocupado...

Pra que não perceba as desavenças

inquietantes de quem tudo vê ou acha que vê

para que eu não sofra do mal que toda aquele que sofre

sente, o mal da trizteza, amor e melancolia.

Paiva...



"Insistia sempre em me chamar de lobão

que pena que não sabia que mesmo era

lobinho de coração."



Já que estou falando em arte...

Minha arte é como em toda parte

sem medida, na medida da maldade

buscando a bondade em cada ser

humano presente ausente segredo

da imortalidade de todo vivente

que acredita na vida poente

surgindo na imensidão de um novo dia.

Um sábado qualquer...

Pessoal ainda não tinha publicado o endereço do USQ bem aí vai:

http://www.umsabadoqualquer.com/

Quando eu começo não paro...

“Encontrar culpados não é difícil
difícil é convence-los de que eles são culpados.”


Frases e mais frases:

"A arte da liderança reside na confiança

dupla via de saber cumprir ordens

saber que elas serão cumpridas

considerando a essencialidade deste breve pensamento."

Comentário sobre a seguinte charge do USQ, acesse e divirta-se, vc também:

Sou...

Sou método na arte

humano em parte

parte que me cabe

aqui ou na arte

arte do método

de explicar um mundo que não se a métodos

limitados
incoerente indecisos

e limitados

como qualquer obra de arte

que faça parte da inconsciencia

ou plena ciencia da evolução hunama
a qualquer época ou face

incoenrente absurda ou plage

sábado, 12 de junho de 2010

Facies

Muitos rostos muitas faces

muitas facies para muitos rostos

muitos rostos e facies para os mesmos

quem sabe nossos

de outrora ou entao ambíguos e sonoros

da origem a eternidade

Gagueira

Gaguejo pois estou nervoso

não entendo quem pensa e não sente

quem sente e não pensa

não somos nós todos pensamentos e sentimentos

se sinta vivo

acredita e sente

sente e acredita

e se nem um nem outro

fica com o "e" e vai em frente

Problemas...

Gosto de problemas

mas problemas dificeis me tiram o sono

respostas difíceis embaralham meu pensamento e confundem

meus sentidos e respostas simples apenas geram mais

perguntas

portanto não sei ao certo se fico com as perguntas ou com as respostas

deixo portanto que decidam por mim

escolham quais respostas dar

e me reservem as perguntas que não conseguem entender

pois assim talvez

eu me sinta feliz em apenas fazer minha parte e fazer parte

Pode...

Pode o mundo todo enganar um homem

mas não impliicaria isso numa regra?

e toda regra não teria exessão?

portanto chega de disse me disse apenas tento prestar atenção e saber

que o que me aguarda é melhor do que o que está porvir

pois daqui de cima donte rufam os tambores

da resolução lenta da humanidade questionadora


resplandece a vontade de fazer tudo melhor

para quem é e para quem fica.

Raciocínio lento

Penso sempre na falta de atenção

que perturba meu vício de tudo saber

tudo explicar e tudo amar

sempre caminhar e abraçar o fato de me saber

homem e querer viver apenas o que me cabe

Patologia criativa

Penso sempre no que pode ser

no que poderia ser

no que seria

e infelizmente não é

erros acontecem fazer o que?

te aconselho: perdoa, caminha, anda

segue que a vida não para

o tempo reclama e o relógio dispara sempre que

desconfias do que esta por vir

Distração...

O que há de mal em ser diferente?


se todas as setas apontam numa mesma direção

qual o problema de ir no sentido contrário?

não seria isso uma diferença diferente?

que insiste na mente de quem pensa diferente

e tudo tenta mudar?

quem tiver a resposta para essas perguntas talvez já saiba

que viver consiste em tentar não ser

e sim apenas ser

agora o mais interessante é a icógnita que fica

na mente de quem é diferente:

a inveja de quem é igual

e todos que são iguais sentem a vontade de ser diferente

tal como quem pensa dedutivo tenta sempre deduzir

e quem pensa indutivo tenta sempre induzir

então não te preocupas se acreditas na verdade e tentas explica-la

ou se simplesmente te contenta em deduzir

apenas cumpre o que te cabe sem reclamar

Morte e vida...

Sei que num venho do mato

num sinto a amargura de ter deixado minha terra

nem o banzo de saber que poderia voltar pra lá se ela existisse

em algum lugar fora daqui

pois ha de se saber que tá existiu

porem no meu pr´prio e minha terra

já existiu

porem no meu pr´prio passado

tal como bandeira diria, disse ou pensou em dizer

diabo carregue quem mudou meu recife

Num bebo num fumo e num fodo...

Num bebo num fumo e num fodo...

Num mamo num chupo nem lambo

num como num tento nem tanto

pois tudo quem vem e vai implica em pranto

e o que fica implica no portanto

de tentar nunca se saber passageiro

e sim machnista desta maquina que se chama vida

Maniac

Many maniacs say that Im a maniac

but wold not the fact of be a maniac

implicates the possibility

of a maniac

try to be normal

in dedd this fact also implicates that a maniac

would be to hard to disgise

especially if he know that the concept of madness

is to repeat the same act over and over expect any diferent result

so try no to convince a maniac that he is a maniac or that he is

anything that he alread dont know that he is

otherwise you could be in dangerous

thats only an advise

dont threat the sindrome try to go

deeper try to find the couse

or every enforcement of you wold be the most folish act

of a mad maniac

try have diferent results with the same

act or prontocol

Finishing as I started

I say: - just find him a place

and let it be

during that I will try to be only a sexual maniac

terça-feira, 8 de junho de 2010

Filosofia...

Sempre pensei no conceito de tal

argumento

filosifia ou filosófico

mas que tipo de argomento não o é

argumentar em cima de tal argumento é o mesmo que

ser sofista

pois na égide de qualquer pensamento verdade

ou mentira

há a certeza de que nada é certo

e o que é verdade é apenas por um breve minuto

do relogio do universo.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ócio


Fotógrafo : Antonio Moraes, o pai (06-06-10)

Coenrência...

Combram a coerência, a chamam de hombridade

dignidade, superelativizanda as consequencias que isso traz

quem vive de sim e não

apenas esconde a dúvida maior em pequenas respostas

fáceis

exatas

e muitas vezes passageiras.

Opinião

Tenho a minha

e quem não tem!?

Mas sei que no segundo seguinte

o certo pode estar errado

o universo do outro lado

e a colmeia da dicordia e indiferença

pode simplemente apagar a angustia da incerteza

da resposta dada sem pensar,

mas pensar pra que se a resposta correta é dada do amago

do desespero, angustia sofrimento

causa e efeito se tornam aparentes

e a emoção aflora

a que bom que todos se regozijassem disso

quem diz que sofrer é bom realmente

carrega a dor de quem se faz forte nas horas dificeis

nao é pra todos e pra ninguem

apenas para quem quer ser

A ilusão do querer...

Confundimos o somos o que pensamos

com a doce ilusão do que queremos

poderoso anestésico das dores do hoje

resultando na angústia de um futuro

incerto

mas finalmente o que é certo?

viver, deixa viver,

ou simplesmente ser?

Ator, autor, automador...

Quem diz que sabe o que é

Engana-se de pé a pé...

Sou autor porque escrevo

minha vida sem medo

Sou automador por que tenho

medo de que o mundo pare

e não tenha haja niguém

que continue andando

permitindo assim que ele continue a girar

e atuo no mais incrível da existencia humana

se não sei quem sou

pouco importa

por acaso alguém sabe!?

domingo, 6 de junho de 2010

Razão e proporção:

Qual a receita da razão?

Quala proporção da emoção?

a emotividade não pede licença quando chega

seja por qualquer que seja a forma de expressao

a unica forma de apaziguar

é tomar o caminho do meio

sinto que a melhor forma de seguir vivendo é

abrir a porteira

não sei quantos bois passam por ela

mas sinto que quanto menor o meu rebanho

mais amor deixo entrar em meu coração

pois o gado morre, o pasto seca e a vida passa

e a unica coisa que levamos dela é o que fizemos de bem

Prometo...

Mais que me mostrar o caminho

me abre os olhos para as possibilidades

"Veja o céu que deixamoriamos de ver..."

Minha inquietação me perturba

mas só tu sabes frear meus pulsos

dilatar minhas pupilas e fazer ver

que o único destino é contigo

Uma vida se vive com o acelerador

mas para se ter segurança é preciso o freio

se não me freia posso passar reto na proxima curva...

Estrela...

minha de cada dia me motra onde devo ir

meu pranto só você sabe enxugar

minha angustia só você que cura

minha sede se abranda

com as lágrimas que hoje derramo porti

de uma coisa tenho certeza

que por mais seco que fique meu coração

o pinheiro que me deste e lá plantei

não morrerá nunca

o mesmo não posso dizer de mim

Entre a serpente e a estrela...

Sabes que é minha serpente e minha estrela

a faca que me corta a vontade de viver

pois viver sem sentido é viver

sem vontade, desejando morrer de morte morrida ou matada

de soco, acidente ou bala

balovício da incongruencia da humanidade

da falta da perpedicularidade

a única reta que deixei nocar meu caminho

tortuoso como a estrada de santos

é reta avenida do arco

a fé me faz crer que nossas diferenças é que

nos uniram

e isso almenta minha fé que santos fica logo alí

e que se o teu perfume rosa minha

continuar emanando e alimentando meu viver

sei que um dia visitaremos o nosso lar

e assim construiremos nossos sonhos e finalmente

teremos a certeza de que triunfamos

dia após dia

Verdade...

Conheci a verdade a muito tempo atrás

Em uma aula de catequese

O exemplo de alguém que nunca mentiu

primeiro em tudo inclusive na existencia

hoje evocado por muitos como espirito da verdade

ainda hoje presente em cada qual que tenha fé

no exmeplo inequivoco de sua história

As dúvidas de sua historia apenas engrandecem

a fé de quem acredita no homem ou no Homem

pois a maior virtude de perdoa

é confiar sabendo que um dia terá de perdoar

qualquer crime

qualquer crime, mesmo que sem castigo

pois o castigo é algo inerente a consciencia

e pelo que se sabe consciencia é terra de ninguem

deserto sem dono.

Agora se cavares fundo por mais arido e sem vida que seja

o fim

terás algo mais produtivo de se visitar

o esteio de todas as virtudes

e aí reside o local de trabalho de quem tem fé

pois fé é algo que se tem e não se mede

como dor

sofrimeto e destino

pra quem sempre soube que amar era um risco

e que se deixar amar era sofrimento

morrer sem viver a vida

exprime o resoluto

sem vida há morte

sem vida há o nascer

sem vida só o que não existe é sentido

e o sentido reside na rosa

e a rosa do norte sul leste e oeste

que nao mais confia em mim

tem sede de água da vida

quero rega-la

ha minha flor

me deixa ser teu mais uma vez

me ama mais uma vez

pois como cantei um dia

sem direçao tudo é em vão

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Rótulos e mais rótulos...

Uma vez me chamaram de NERD

nossa, me ofendi

será que eu sou mesmo!?

Provavelmente, afinal se isso não

fosse incômodo,

a carapuça não teria servido.

E se me questiono se sou,

é porque serviu.

Mas também já me apelidaram de JESUS,

mas não me ofendi.

Pelo menos eu sei que num vou morrer

com 33 anos,

e ter de esperar 3 dias pra ressucitar.

Rótulo por rótulo, estão sempre mudando o desing

do rótulo da garrafa de refrigerante.

Isso me dá esperanças de que no fim das contas

não me bebam pelo rótulo e sim pela

boca da garrafa.

Modelos pra que te quero!?

Modelos Modelo

Todos os meus morreram jovens

morreram pobres

sofreram muito antes de morrer

como uma vela que finda com a missão cumprida

ou morreram como uma chama que se apaga a

um sopro, queimando para sempre

na luz que sempre infinita irradiou

para quem precisava de calor

ou apenas de uma referência

um farol, um norte, um modelo.

A angustia que me resta é que hoje,

consigo achar defeitos em meus medelos,

e mesmo assim não deixam de ser modelos para mim.

Todos compactuam algo importante,

ainda sinto a luz que deles emana.

Vivos ou mortos,

Santos ou pecadores,

Savaram-se e

salvar-se-ao todos.

Essa é a esperança que tenho, pois

é na chama do meu irmão que tento enxergar

a luz que a de me guiar

a perceber minha propria chama.

De pelo menos senti-la queimar,

ao invéz de ter de escutar de outrem

que ela está lá.