sábado, 27 de março de 2010

Tristeza...

Sempre me perguntei porque de minha tristeza

Não tenho motivos aparentes para ser triste

Mas sou

Diante da angustia da busca de explicação
para o que sentia

Descobri no entristecer a causa dessa dor

Como todo talento que recebiam anos atrás
por algo humano feito ou por fazer

Perdi tempo vendo apenas um lado desta moeda

E na própria lamúria vi o que não queria ver

Sou triste pois sou sensível a tudo e a todos

E ser triste é minha sina

Faço da minha sensibilidade minha qualidade

Ser sensível é mais que uma qualidade é estar apto
a se sentir como outro alguém
é se machucar quando machuca o outro
é rir só porque outrem está rindo
é simplismente catarse
empatia

Talvez me tenha feito assim na tentativa de combater
minha arrogância e prepotência

Sofri mas hoje vejo que descobrir este tesouro valeu a pena

Sou triste, e isso não é defeito
Sou sensível, não se aproveite de minha qualidade.