segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Um domingo democrático...


Ha poucos dias, em um domingo, vi muitos a rua... vestidos de azul... tremulavam bandeiras... gritavam palavras de ordem... levantavam as mãos... e até mesmo dançavam.
A uma distancia segura... a salvo dos bordões das flâmulas inflamadas e dos versos algumas vezes violentos... outros quais, vestidos em vermelhos agindo em igual insanidade curtiam e lutavam, e pareciam tentar decidir "no grito" quem era o "bloco" mais belo.

Apreciei por muito... tentado a escolher um lado... e aqueles guerreiros tentando me seduzir.

Uma festa bonita...
Uma luta bem combatida...

Uma dança democrática... da qual todos podiam participar... sob a graça e a vigília da igreja que repousava ao largo de uma praça com fontes que banhavam belíssimas vitórias régias.

Dentro e diante de tantas confusões... de tanto barulho... e de tanta dúvida entre o azul ou o encarnado... me surge uma moça morena... bela... com saia celeste... justa e curta... sedutora... e uma blusinha que de tão transparente me deixou em dúvida se realmente era bordô... belos adornos e um gingado digno de uma baiana em uma roda de samba...

seu nome: Diana, me respondeu a mulata gostosa...

e na duvida entre os cordões do pastoril... depositei meu voto na esperança do amor gostoso... e uma noite bem dormida nos braços daquela doce menina, e quem sabe...

senhorita.