terça-feira, 19 de outubro de 2010

Espada e voz...

Sou obsoleto pois me recordo de um tempo e de lugares onde a ideologia superava a vida dos homens.
Morrer por uma causa, bem como matar por ela não era pecado e sim uma honra. O meu país não precisa mais de guerreiros que usem da espada e não da pena. Por mais que tente me adptar e por muito exorcisar meus demônios em papel e tinta, mais sou perseguido por novos pensamentos de que só revoluções mudam o mundo.
Muitos acreditam que sou romantico, para outros idealista, mas o que sou mesmo é uma sombra da minha juventude e vontade de mudar o mundo do dia para noite. Sei que o mundo não muda sozinho, mas não há mais espaço para homens de guerra.
A desgraça alheia por muito alimentava minha ira e me fazia falar, mas hoje calo de tristeza e o calo em minha gaganta que surgiu de tanto gritar, me faz resignar ao silêncio, a angustia de tristeza e impotência.
Muitos dizem por que então não sois letra e lei? Te respondo:

"Nasci espada e voz."