sábado, 26 de novembro de 2011

Mais uma do Manduca...

"HODIE"!

A cor sépia que tinge minhas lembranças vive a me intimar para o futuro, sempre a me cobrar que existem apenas dois dias na vida em que não se pode fazer nada: ontem e amanha. Portanto, sei que apenas hoje é que o amor pode acontecer. Na ilusão do amor, adorno minh’alma, ativo neurônios, acumulo esperança. Num ritual medieval, escolho roupa, perfumo o sexo, faço simpatias, mastigo cravo, tiro um cochilo à tarde para sonhar com Afrodite - a deusa do amor e me deixo levar pelo afã de saciar um anseio. Ainda que disfarce, deixo visível a esperança de me encontrar comigo na plenitude do amor. Tento resgatar a memória da paixão, do gosto do beijo... Tento. E tentar me alivia, me conforta... Perdida a ilusão do ontem, me reedifico, posto que amanhã é o único dia que pode virar hoje.
E assim, quando hoje chegar e a cor sépia que tinge minhas lembranças voltar a me intimar para o futuro, orarei para Santo Expedito - o santo das causas justa e urgentes, e direi “hodie”, repetindo sua fala diante do corvo que tentou adiar seus planos.

Tio Manduca