sábado, 16 de outubro de 2010

Carta aos frequentadores do Boteco Santo Antonio

Queridos sobrinhos, estimados botequeiros!

Imaginem a seguinte situação. Vocês têm um país, um presidente eleito pelo voto popular, tem uma constituição e toda a sociedade pregando obediências as leis. De repente, aparece um grupo de SAFADOS LADRÕES NAZISTAS PATROCINADOS PELOS MAIORES EXPLORADORES DO MUNDO e diz: rasga a Constituição, quem manda aqui sou eu. Você não pode mais ensinar, vocês só fazem o que eu quiser e vou fazer dívida no nome de vocês. E tem mais: quem reclamar vai ser preso, torturado e até morto. Que não gostar que vá embora! (BRASIL AME-O OU DEIXE-O). Foi o que aconteceu no Brasil em 1964 com a Ditadura Militar.
Sabe o que eu faria? Nada! Simplesmente porque sou um BUNDÃO!
Mas, não é porque sou bundão que vou condenar aqueles que pegaram em armas para defender o País. E, por ser guerra, pode haver mortos de ambos os lados. Você acha justo difamar uma pessoa que teria pegado em armas para defender nosso País! O que diz nosso Hino Nacional? VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA.
Portanto, não ACREDITO que Dilma tenha pegado em armas, que seja guerrilheira. Mas e se for verdade? Tenho mais motivo para me orgulhar dela, não acha? Isso significa que ela é uma mulher de coragem.
O pessoal do MAL escracha Dilma por conta disso, mas o PSDB elegeu um senador em São Paulo (Aloysio Nunes), o qual assaltou bancos e participou dos mesmos tipos de ações. Então por que esse preconceito conta Dilma?
Tenho me deparado com uma onda de fotomontagens contra Dilma que servem pra enganar criancinhas e pessoas desinformadas. Posso mandar para você uma foto minha sem barriga e com cabelos pretos, olhos azuis, corpo atlético, só usando Photoshop.
Como servidor da Polícia Federal posso dizer nunca prendemos tanta gente de colarinho branco como no atual governo. Até gente do próprio governo a gente prende. Nos tempos de FHC, quem ouvia falar da PF? Hoje temos liberdade para agir e temos uma remuneração digna.
Eu só posso concluir uma coisa: os serristas pregam uma lisura e uma ética que eles não tem. Basta ver a Cracolândia em Sampa (tráfico e consumo de droga e degradação humana 24 horas); basta ver os escândalos nas obras do metrô (todos abafados), a sonegação às claras na 25 de Março, os parentes de Serra trabalhando na Daslu – o maior centro de contrabando sofisticado do Brasil.
Assim, da mesma forma que não posso condenar o Catolicismo por causa de um Padre pedófilo, não posso condenar os Evangélicos pelas falcatruas de um Pastor ladrão, enganador. Afinal, Deus está acima de tudo isso. Do mesmo modo, não posso condenar PT e PSDB pelas falcatruas de isoladas de um ou de outro partido.
E aí vocês perguntam: então todos são iguais? Não. A diferença está no projeto político das homens de bem dos dois partidos. Nesse aspecto, meus queridos sobrinhos, Lula e Dilma deram uma lição para as nossas elites preconceituosas e conquistou respeito mundial. Eis a razão para meu voto na DILMA!
Eu poderia me estender, mais iria ficar enfadonho. Mas, quem quiser saber mais é só me escrever.
 
Um forte abraço,
 
Tio Armando